sábado, 12 de janeiro de 2008

Aqui, na EB João da Rosa

Já terminei a matéria e nesta fase final do semestre, os alunos apresentaram os trabalhos de pesquisa individual sobre as produtoras/estúdios de animação...fiquei supreendido! Empenharam-se bastante. Um aluno entregou-me (em papel) um trabalho excelente sobre o estúdio Ghibli, apesar de momentos antes ter atirado para o contentor da reciclagem uma lata de sumo... atrás da qual iria a "pen" que continha a única cópia digital do respectivo!!!!!!! Para completar as aulas estou a mostrar animação canadiana da NFB. Para a semana irão realizar uma ficha de avaliação e irei ensinar-lhes como funciona a máquina de filmar.


As turmas do 8º ano, terminaram as planificação dos filmes. uma das turmas já realizou 2 curtas-metragens e fizeram também o 1º corte, a montagem será feita por mim, visto não existir tempo suficiente para os alunos o fazerem. Vão também realizar uma ficha de avaliação, na qual ousei colocar uma pergunta de análise da sequência da Escadaria de Odessa, do filme "O Couraçado Potemkin" de Serguei Eisenstein. acho que vão conseguir, pois as reacções anteriores à dita sequência foram muito interessantes.


Bom trabalho para todos,

Paulo Rodrigues

Um comentário:

Cinema na Escola disse...

Estamos imparáveis Paulão