Na sequência do texto anterior, em que apresentei o jogo do cinema, creio que ficou claro, que nós, os professores tentamos usar todas as estratégias, ginasticar a nossa imaginação, de modo a obter o maior sucesso dos alunos. A criação de um jogo numa disciplina remete para o aspecto lúdico do processo ensino-aprendizagem - faz lembrar aquela expressão que ainda tenho dificuldade em digerir: "aprender a brincar"...
Portanto, a espectativa da aplicação deste jogo como elemento propiciador de estudo e de interesse pela disciplina era muito alto (até porque deu imenso trabalho). Nesta semana comecei por aplicar em duas turmas do 8º ano..., os resultados foram... decepcionantes. Não se revelaram os menores vestígios de algum estudo, de um mínimo de dedicação à causa!
E, no final, perante tal sentido de desresponsabilização, o que me resta?
Resposta: ler os comentários nos sites sobre as notícias relativas aos professores e às suas formas de luta e concluir que o que interessa é a taxa de sucesso. E mais não digo.
P. F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário