domingo, 18 de janeiro de 2009

















Já enviei para os colegas a proposta de Jogo do Cinema para os 8º e 7º anos, em formato Power Point. Trata-se de uma nova forma de avaliação mais divertida e que serve ao mesmo tempo de revisão para uma avaliação final individual. É constituído por vários grupos de questões: Nomes de filmes, personalidades, linguagem do cinema e datas. Também tem uma questão de desenho e outra de mímica para tornar o jogo mas dinâmico.
Numa altura em que o nosso trabalho é muito pouco reconhecido e nos sentimos desvalorizados, há que criar mecanismos para fomentar o êxito e o interesse dos alunos pelas actividades escolares. Eu sei que muitos partilham da minha opinião, de que o ensino se está a tornar uma questão de estatísticas à custa de um grupo de incompetentes que nos tem desrespeitado como não há memória, mas cabe-nos inverter esta tendência continuando a acreditar neste projecto de cinema e, já agora aderindo a todas as formas de luta que estiverem ao nosso alcance.







Um abraço,
PF

Um comentário:

Cinema na Escola disse...

Amigo Pedro, já recebi e testei este teu novo material pedagógico. Gostei bastante e acho-o muito útil. Ainda não o utilizei com os alunos, pois como sabes estamos em final de semestre e os trabalhos e testes para corrigir acumulam-se.
Parabéns pelo exelente trabalho... e continua que a malta agradece.

Paulo Rodrigues