segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O ensino do cinema além fronteiras

A propósito da nossa necessidade de aprofundar os nossos conhecimentos e contactar com outras realidades do ensino do cinema, foi-me dado a conhecer pelo Professor Doutor Vítor Reia-Baptista o seguinte endereço electrónico relativo ao Grupo Comunicar (colectico de educación e comunicación): http://www.uhu.es/comunicar/index.html. Daqui podemos ir directamente à revista accionando o respectivo link, ou também através de: http://www.revistacomunicar.com/. O número 29 tem artigos interessantíssimos sobre o ensino do cinema nos sistemas educativos Inglês, Francês, Espanhol além de outros. Podemo-nos registar, e assim ter acesso gratuito às revistas.
Mas também podemos navegar até às páginas do Professor Enrique Martínez-Salanova Sánchez (http://www.uhu.es/cine.educacion/) sobre Cinema e Educação onde encontramos uma tal quantidade e qualidade de informação que corremos o risco de passar muitas noites em claro para conseguir absorver tudo.
Nem sempre conseguimos encontrar imediatamente na net aquela informação que nos agrada, mas esta é sem dúvida fundamental para o desenvolvimento e apuramento do nosso trabalho.
PF

Um comentário:

Cinema na Escola disse...

Gostei e achei bastante útil, é pena eu não entender muito a língua espanhola.