domingo, 5 de outubro de 2008

Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação

Estão disponíveis em http://www.bocc.ubi.pt/_listas/tematica.php?codtema=4 dezenas de textos sobre cinema, de professores (sobretudo portugueses, brasileiros e espanhóis) que se têm dedicado a investigar sobre a sétima arte. Entre eles, encontra-se o Professor Vítor Reia-Baptista da Universidade do Algarve. Os textos estão acessíveis, na sua maioria em PDF, o que permite que se possam imprimir para uma leitura mais demorada (apesar de não defender esta opção). Boas leituras!
PF

Um comentário:

R. disse...

Olá Prof. Pedro Félix,

Antes de mais, peço desculpa por estar a invadir o espaço e pelo off-topic que vou introduzir…
Estava a pesquisar sobre Cinema e, passando de site em site, de pesquisa em pesquisa, acabei por encontrar este blog. E, por entre os textos, um nome que me avivou memórias.

Gostava de perguntar-lhe se leccionou Educação Visual, por volta de 1994/ 1995, na Amadora (numa escola que, na altura, se chamava Escola C+S Casal de S.Brás. Hoje, creio chamar-se EB 2/3 Miguel Torga)? Se sim, fui sua aluna!
Bem, já passaram cerca de 13 anos, espero não estar a fazer uma grande confusão com nomes e memórias... Ou pode dar-se o caso de nem ser a mesma pessoa! Por esse mesmo motivo, não me vou alongar...

De qualquer modo, um abraço,

Rita.

P.S. Para não ficar muito off-topic, aproveito para expressar o meu contentamento pelo projecto (que, pelo que percebi da leitura do blog, é pioneiro) da disciplina de Cinema no 3º ciclo. Parabéns pela iniciativa, que me parece excelente!